Fundação inicia novo projeto em Arapiraca

No dia 11 de junho iniciou-se o projeto “Educando com Respeito”, que consiste em auxiliar mães, pais, avós e cuidadores no processo de educação, apoiando e orientando estes a desenvolverem habilidades parentais conscientes, para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes do bairro do Planalto em Arapiraca/AL.

O grupo está acontecendo uma vez por mês na sede da Fundação e atende a 14 cuidadores (pais e avós) de crianças e adolescente, que sentiram a necessidade de repensar a forma como vem educando essa nova geração e sua relação com o cotidiano atual.

“Atualmente percebe-se que os pais e cuidadores enfrentam muitas dificuldades no processo de educar seus filhos. Isto ficou claro no discurso de pais e professores no período de maio de 2018, quando estivemos nas escolas do bairro desenvolvendo uma palestra com o tema: “O desafio de ser família hoje”. Tais dificuldades está ligada a mudança na estrutura familiar como também na sua dinâmica. Outro fator que contribui é o avanço da tecnologia, nunca se teve tanto acesso a informação, como também nunca se teve tanta dificuldade em lidar com tais informações.  Com isto, o desafio está em exercer uma parentalidade consciente, ou seja, ter consciência da forma como se está educando seus filhos e o que se pretende desenvolver neles”, resume Lidiane Freitas, psicóloga e responsável pelo projeto.

“Como todos os projetos da Fundação, nosso desafio primeiramente é semear a ideia, fazer com que ela seja replicada e aplicável em outras localidades que desenvolvemos nossas atividades, assim tornando-se projetos de domínio público, onde não só nós enquanto Fundação possamos desenvolver, mas que essa boa ideia seja disseminada em qualquer lugar como um projeto que irá ajudar na construção de uma sociedade melhor, pois o mundo gira de forma eficaz com boas ideias colocadas em prática”, finaliza Landstayner Quintela Presidente da Alcance Foundation no Brasil.

Você pode fazer parte desse e de outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela Fundação, basta entrar em contato pelas redes sociais. Você pode também fazer a sua doação de qualquer valor Clicando Aqui.

Assista na integra a entrevista concedida a TV OOPS, exibida hoje no Programa “Dia a Dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *